Em Brasília, vice-governador, Geraldo Júnior, visitou o diretor de comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e ex-secretário de comunicação da Bahia, André Curvelo, para discutir temas essenciais para o desenvolvimento da indústria no Brasil, com foco no Nordeste e especialmente na Bahia.
Durante o encontro, foram abordadas as iniciativas do Programa Nacional da Neoindústria, que busca fomentar a transformação do setor industrial no país.
O Vice-governador destacou a importância do apoio dos bancos de fomento federais, que desempenham um papel fundamental no incentivo a novos investimentos no setor, e como este apoio tem sido importante para a expansão da indústria no Nordeste. “Também discutimos o Mapa da CNI, uma ferramenta estratégica, que traz um panorama detalhado da evolução da Neoindústria em consonância com as políticas do Governo Federal, visando fortalecer a competitividade e inovação no setor industrial. E, aproveito para reafirmar aqui o compromisso do Governo da Bahia com o desenvolvimento do setor industrial local, buscando parcerias e investimentos que resultem em crescimento econômico e geração de empregos para a população baiana”.