Colegas de profissão, as escritoras Fernanda Carvalho e Lara Linhares se reúnem na próxima sexta para falar sobre escrita afetuosa
Evento conhecido por acolher e fomentar a literatura baiana, o FLICAFÉ recebe em seu último encontro do ano duas jornalistas baianas, que dividem também a paixão pela escrita. Fernanda Carvalho, autora do livro A Luz da Maternidade, e Lara Linhares, que acaba de lançar seu primeiro livro, Vamos falar de amor?, participam da mesa “Palavras sobre Gentileza”, no dia 20/12, sexta-feira. “Eu vi o FLICAFE nascer e celebro a essência potente deste encontros. A literatura é um instrumento para expressarmos e ressignificarmos dores e também amores…”, define a escrita Fernanda Carvalho.
O evento tem a administradora e também escritora Katiana Rigaud como anfitriã, que anseia pelo encontro com dezenas de outros escritores que participam do movimento literário e fazem parte do cast de autores da Raiz Livraria. “Nossa confraternização com os autores é também para comemorarmos as conquistas do ano e adentrar 2025 confiantes em nosso movimento e nos benefícios que a cultura traz para nossas vidas”, comenta com entusiasmo Rigaud, que é também fundadora da Raiz Livraria, projeto que incentiva autores independentes.
Escritora e repórter, Lara Linhares destaca a importância de eventos como o FLICAFÉ. ‘Precisamos de encontros que incentivem a troca entre autores e a divulgação de novas obras… A literatura salva, transforma vidas e descortina um novo mundo para o leitor, então para mim é uma honra participar dessa mesa”, celebra a autora.