Jogando em casa, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, na noite da quinta (2), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, Artur Jorge, técnico da equipe carioca, comemorou o resultado, mas criticou a atuação da equipe.
“Nós tivemos uma primeira parte mais apática. Acho que o jogo não foi muito feliz da nossa parte, temos que reconhecer isso. Faltou-nos mais fome, mais vontade de ser agressivos e era por isso mesmo que eu estava, na parte final, tentando insistir, não só porque este é um jogo que tem dois jogos para decidir, portanto um gol pode ser determinante, mas porque era para mim importante que naquele momento”, afirmou o português.
Apesar da boa fase vivida pelo Glorioso, Artur Jorge preferiu pregar cautela e manteve os pés no chão.
“Aquilo que tem no meu trabalho nas cinco vitórias é o mesmo do que teve nas derrotas. Tenho 7 jogos. O que precisamos é tempo para criar uma identidade, criar uma ideia. Para mim o mais importante são os jogadores, o que desempenham com missão. Espero e quero que passe a ser a ideia deles. Quando é assim as coisas ficam mais fáceis”, concluiu.
A decisão da vaga nas oitavas de final será no próximo dia 21 de maio, no Barradão, em Salvador, a partir das 19h. O próximo compromisso do Botafogo é pela Série A, contra o Bahia, no domingo (5), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Já o Vitória volta a campo também pela Série A, no domingo, às 16h, no Barradão, contra o São Paulo. O duelo é válido pela quinta rodada da competição.