O Teatro Sesi recebe nos dias 24 e 25 de janeiro, a dupla de atrizes Christiane Veigga e Cristina Leifer, para novas apresentações das dramaturgias em processo “Danço Para Minha Mãe” e “Atrizes”. As obras teatrais vêm sendo escritas e produzidas desde 2022. Quebrando a quarta parede, a linha invisível que separa o palco da plateia, a proposta é um convite para uma interlocução espontânea com o público sobre dilemas existenciais. “Se nossas obras artísticas são espelhos da humanidade, queremos saber o que estamos refletindo”, provoca Cristina Leifer, autora do projeto.
O luto vivido após a perda de sua mãe inspirou Leifer. A morte da genitora aconteceu no início da pandemia e, durante o confinamento, Cristina conviveu com as memórias da mãe em estado vegetativo em uma clínica de cuidados paliativos. Assim, em 2022, começou a escrever “Danço para minha mãe”.
Em 2023, Cristhiane Veigga enfrenta o diagnóstico e tratamento do câncer de mama, também na pandemia. Do encontro da dupla nasce o desejo de escrever mais um texto para teatro. “Atrizes” é fruto das duas experiências vividas durante a quarentena e o que daquele tempo reverbera até hoje.
Em menos de seis meses, as montagens já passaram por três palcos na capital baiana. Depois da Aliança Francesa e Casa Rosa, a dupla de atrizes convida o público para novas apresentação ações do Teatro Sesi. Mais informações sobre o processo criativo e ingressos através do link.
Serviço:
O quê? Apresentação em processo das peças “Danço para minha mãe” e “Atrizes”
Quem? Cristina Leifer e Christiane Veigga
Quando? 24 e 25 de janeiro, às 20h
Onde? Teatro Sesi, Rio Vermelho
Quanto? R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia entrada).Ingressos no Sympla
Foto: Isis Barros