Na sessão desta segunda-feira (8), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei 17/2023 que concede um reajuste salarial de 7% para os servidores municipais que trabalham nas secretarias de Administração, Saúde, nos setores administrativos da Educação e no Conselho Tutelar.
A aprovação do projeto foi unânime e ocorreu após o Sindserv, sindicato que representa a categoria, ter firmado um acordo com a prefeitura, que foi aprovado em assembleia pelos servidores. O encontro do Sindserv foi realizado na Câmara e definiu os critérios para aceitar a proposta de reajuste.
O projeto aprovado pela Câmara estabelece que os valores retroativos aos meses de março e abril de 2023 serão pagos em junho e julho, respectivamente. Além disso, o projeto define que as diárias para motoristas dentro do estado terão o valor de R$120,00.
O projeto foi votado em regime de urgência, o que evitou a necessidade de mais uma sessão para votação e garantiu que os servidores possam receber seus salários reajustados o mais breve possível. Com essa medida, espera-se que os servidores tenham melhores condições de trabalho e remuneração adequada.
Fonte: Blog do Valente