Encerrando os festejos do Dois de Julho, na Praça do Campo Grande, o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou mais uma vez que erradicar a fome é um compromisso da sua gestão.
Enquanto conversava com a imprensa, Jerônimo ressaltou os avanços do Estado nesses primeiros meses de governo, sobretudo na retomada da economia e parceria com grandes empresas.
“É certo que já fizemos muito pela Bahia nesses primeiros meses, mas ainda vamos fazer muito mais. Nos falta sair do mapa da fome”, afirmou o governador a jornalistas.
Jerônimo lembrou que, na próxima terça-feira (4), em Salvador, serão anunciados os detalhes da implantação da fábrica de veículos elétricos BYD no estado. Essa conquista é fruto da viagem do governador e de sua comitiva para a China no primeiro semestre.
No evento, será apresentada a frota de veículos fabricados pela companhia. Além de carros 100% elétricos, a BYD deverá montar no Brasil veículos híbridos para uso com etanol.
Independência do Brasil na Bahia
Os festejos do Dois de Julho iniciaram cedo, com a tradicional saída do Caboclo e da Cabocla do bairro da Lapinha. Além do governador e diversas autoridades do Estado, estiveram presentes ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.