O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, vai à Senzala do Barro Preto, no Curuzu, na noite desta segunda-feira (17), para dar início à escuta popular do seu programa de governo participativo, batizado de “Pensar Salvador”. O ato terá início às 18h e também contará com a presença da pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT). Não é preciso realizar credenciamento prévio para cobertura da atividade pela imprensa.
O objetivo do “Pensar Salvador” é garantir a participação efetiva da população, da sociedade civil organizada, dos movimentos sociais e do setor privado na elaboração do programa de governo da chapa de oposição à atual gestão da Prefeitura de Salvador. Após a conclusão da escuta pública, que vai percorrer diversos bairros de Salvador, o documento final será protocolado por Geraldo e Fabya no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Lideranças comunitárias, dirigentes partidários, pré-candidatos à Câmara Municipal, além de vereadores com mandato e deputados estaduais e federais, também participarão do encontro na sede do bloco afro Ilê Aiyê. O cronograma de encontros territoriais e mais detalhes do programa de governo participativo serão apresentados no evento desta segunda-feira.