
Movimento Musical anuncia agenda de apresentações, incluindo a tradicional Pipoca do MUDEIdeNOME no Campo Grande
Na noite deste domingo (23/02), o MUDEIdeNOME deu início ao Carnaval de 2025 com um desfile empolgante no Furdunço, evento pré-carnavalesco da Prefeitura de Salvador. Com uma energia contagiante, o Movimento Musical formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha agitou a multidão no Circuito Barra-Ondina, resgatando o espírito do carnaval tradicional, com foliões livres para curtir sem cordas.
O repertório do MUDEI trouxe clássicos que atravessaram gerações e novas músicas, garantindo que foliões de todas as idades revivessem a magia do axé. A apresentação começou preparando o público para uma viagem pelos 40 anos de Axé Music, como reforçou Ricardo Chaves: “Desde nosso primeiro desfile, em 2014, trazemos essa memória afetiva. Vamos manter viva a chama do Axé Music.”
Hits como “Muito Obrigado, Axé”, “Anda com Fé” e “É de Oxum” emocionaram o público, além de clássicos como “Selva Branca”, “Eva” e “Protesto do Olodum”, que foram cantados em coro por todos os presentes. A apresentação também destacou as carreiras solo dos integrantes, com Magary Lord levando a plateia à vibração com “Inventando Moda”, Ramon Cruz, embalando o público que ao som da sua composição “Quando a Chuva Passar” e Ricardo Chaves colocando todos para dançar com “É o Bicho”, um sucesso de 1993 que segue irresistível até hoje. A coreografia clássica foi resgatada, incorporando também movimentos das dancinhas virais do TikTok, mostrando que o axé continua mais vivo do que nunca.
Além disso, o MUDEIdeNOME fez uma homenagem ao samba-reggae, ritmo essencial para a identidade do Carnaval baiano, com a execução de “Chame Gente”, de Moraes Moreira. Durante o momento, Ricardo Chaves anunciou: “Começou o Carnaval!”
Em sua fala, Ricardo Chaves destacou a importância do Furdunço como um termômetro para os ajustes no Carnaval. “Nos ajuda a preparar tudo para os desfiles da Pipoca”, explicou. O cantor também falou sobre a evolução do grupo: “A cada ano, buscamos melhorar nossa entrega para acompanhar o crescimento da nossa pipoca.”
Expectativas para o Carnaval de 2025
Com um carnaval pautado na liberdade, espontaneidade e na força da música baiana, o MUDEIdeNOME segue sua missão de unir gerações em torno da folia mais amada do Brasil.
AGENDA MUDEIdeNOME – CARNAVAL 2025
📍 25/02 (terça-feira) – Show no Camarote Harém (Ondina)
📍 27/02 (quinta-feira), 17h – PIPOCA DO MUDEI (Campo Grande)
📍 04/03 (terça-feira) – PIPOCA DO MUDEI (Campo Grande)
SOBRE O MUDEIdeNOME
Criado em 2013, o MUDEIdeNOME é muito mais que uma banda: é um movimento musical que celebra a essência da música baiana e o verdadeiro carnaval de rua. Formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, o grupo é reconhecido por sua proposta vibrante e inclusiva, resgatando clássicos da folia e apresentando novas composições que refletem a identidade e o espírito coletivo da Bahia.
O MUDEIdeNOME conquistou um lugar especial no calendário cultural de Salvador, sendo presença constante em festas, blocos e eventos que valorizam a tradição do Carnaval. Suas músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais, como Deezer, Spotify, YouTube e iTunes, para quem quiser reviver a magia do carnaval baiano a qualquer momento.
MUDEIdeNOME – Onde a Bahia e seus carnavais são celebrados em cada acorde!
Assessoria de Imprensa: MC Comunicação
Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Contato: 71-99985.2190