Ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara é presenteada com obra de arte baiana da artista plástica Selma Calheira

Na noite de segunda-feira (29), durante o evento de lançamento do Sustenta Bahia, promovido pela Band Bahia, a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, recebeu uma peça única da artista plástica Selma Calheira. A obra, intitulada “Homens de Barro”, faz parte do projeto Cores da Terra, do qual Selma é cofundadora.

As criações de Selma, que combinam cerâmica e ferro de maneira sustentável, têm se destacado em exposições de arquitetura no Brasil e no exterior. Produzidas com mão de obra local da cidade baiana de Ibirataia, terra natal da artista, as peças buscam promover a identidade regional e valorizar as técnicas tradicionais de criação, modelagem e queima, incluindo resgates culturais indígenas e a valorização da natureza nativa.

“Minha obra é inspirada na diversidade cultural que carrego em minhas raízes. Ela não apenas reflete essa mistura que trazemos dentro de nós, mas também gera sustentabilidade, reconhecimento para nossa cidade e empregos. Este é o nosso patrimônio que está sendo compartilhado com o mundo”, afirmou emocionada Selma Calheira, cuja ancestralidade indígena, árabe e espanhola se reflete em sua arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui