O encontro entre os especialistas ocorreu no III Congresso Náutico da Bahia
Foi realizado nesta quinta, em Salvador, no centro de convenções do Hotel Mercure, o III Congresso Náutico da Bahia.
A mesa de abertura contou com a presença de Maurício Barcelar, Secretário de Turismo da Bahia; o Comandante Marcos Paulo Beal, chefe do Estado-Maior do Comando do Segundo Distrito Naval, representando a Marinha; Érica Patrícia, Major da Polícia Militar do Estado da Bahia (COPA); e Demétrius Moura, Diretor Empresarial da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA).
Infraestrutura e Sustentabilidade
Entre os diversos painéis e palestras, a tarde de hoje foi dedicada ao tema da Infraestrutura e Sustentabilidade, com participação de Isabela Suarez, vice-presidente se sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia, Georges Humbert, advogado e presidente do Ibrades, e Patrícia Iglesias, especialista em logística portuária.
“Não haverá sustentabilidade plena na Baía de Todos os Santos, sem que haja investimento no turismo, nas ilhas, na infraestrutura náutica, e, sobretudo, na dignidade da pessoa humana, em especial das comunidades”, defendeu Isabela Suarez.
“É preciso uma grande parceria público privada, para criar um circuito náutico, de turismo, lazer, esporte, cultura, comércio, pesca, mariscagem, com infraestrutura e transporte, de circulação náutica de ponta a ponta, gerando emprego, renda, lucro e equilíbrio ecológico”, apontou Humbert.
O evento reuniu empresários, representantes do governo e especialistas do setor, oferecendo uma plataforma para a discussão de novas ideias e projetos que visam impulsionar o desenvolvimento da indústria náutica no estado.