Hospital e posto de saúde realizaram 57 atendimentos no primeiro dia de Micareta

Durante o primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, o hospital e o posto de saúde instalados no evento realizaram 57 atendimentos. Os serviços mais procurados foram situações de aferição de pressão arterial, testes rápidos, mal-estar, ferimentos, e intoxicação alcóolica.

Na avaliação da secretária de Saúde, Cristiane Campos, os números refletem um dia relativamente tranquilo com poucos casos graves.

“Registramos apenas um caso grave de um paciente com quadro de convulsão que foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Toda equipe está preparada para garantir a melhor assistência de saúde para os foliões”, explicou.

Para ajudar no rastreamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), foram realizados 199 testes rápidos – um com resultado positivo para sífilis.

A unidade hospitalar tem uma estrutura com 24 leitos, sendo dois para emergências obstétricas e outros dois para sala vermelha, destinados aos pacientes que precisam de cuidados intensivos.
Já o posto de saúde, possui seis leitos, sendo um para sala vermelha.

Cerca de 250 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bucomaxilofacial e assistentes sociais estão envolvidos para assegurar todo suporte aos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui