Golpistas estão usando o nome e a imagem do vice-governador Geraldo Júnior na tentativa de aplicar golpes através do Whats App. Os fraudadores dispararam mensagens para algumas pessoas, entre elas o vereador Átila do Congo, como se o vice-governador estivesse solicitando dados e indicações de instituições que poderiam receber doações de cestas básicas e alimentos.
Para dar veracidade à informação, a mensagem faz menção à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de citar o contato de dr. Alberto Dias Bittencourt, que seria ligado à superintendência de algum ministério do governo federal.
“O Motivo do nosso contato é sobre uma doação das Indústrias e Empresas em Parceria com a CONAB, Tivemos a oportunidade de indicar o Município para ser contemplado, E precisamos que entrem em contato com Dr. Alberto Dias, e repasse a documentação necessária de uma Associação, ONG , Entidade , Sindicato ou Cooperativa para formalizar o material e receber o material”, diz a mensagem fraudulenta.
Essa não é a primeira vez que o nome e a imagem do vice-governador são usados para tentativa de aplicar golpes. “Infelizmente meu nome e o cargo que ocupo estão sendo usados de forma indevida para aplicar golpes via aplicativo de troca de mensagens. Quero deixar claro que isso é uma fraude e peço que não compartilhem suas informações pessoais ou de qualquer entidade que representem”, disse Geraldo, que também confirmou que estão sendo tomadas todas as medidas legais para identificar e responsabilizar os envolvidos.