Educadores, escritores e artistas se reúnem para falar sobre a cultura local

Berço do maior centro cerâmico da América Latina, Maragogipinho recebeu artistas e escritores no lançamento do Projeto Rota do Barro. O evento destacou a rica história, as belezas naturais e o legado artesanal do município, distrito de Aratuípe, na Bahia. No encontro, que aconteceu neste domingo (20/10), ocorreram apresentações musicais eventos de artesanato e rodas de conversa, tendo uma delas como protagonista a escritora e doutora em Literatura e Cultura, Ionã Scarante, autora do livro infantil Anjo de Barro, fruto de pesquisas na comunidade local.

A escritora e educadora cumpriu agenda na Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), onde lançou a adaptação da obra literária para o audiovisual. Em Maragogipinho, Ionã participou da roda de conversa Palavras que Moldam, ao lado da escritora e também educadora Urânia Teixeira. A autora abordou pesquisas que fez sobre a comunidade artesã de Maragogipinho e falou sobre o nascimento do livro Anjo de Barro. “Estou animada com minha participação no lançamento do Projeto Roda de Barro, nesta cidade que tanto amo e me identifico”, celebra Scarante.

Anjo de Barro para o audiovisual

O projeto Anjo de Barro, videoclipe musical animado, foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui