Um carro roubado que circulava clonado no km 604 da BR 324, em Simões Filho, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde de quarta-feira (11).
De acordo com a PRF, os agentes realizavam fiscalização quando pediram para o motorista de um Chevrolet/Spin parar para checar a regularidade documental. Ao vistoriarem o chassi e número do motor, os policiais perceberam que se tratava de um veículo roubado, cujas placas foram substituídas por outras com caracteres de um veículo semelhante. Esta prática transformou o veículo roubado em um clone de outro veículo sem queixa criminal.
Durante a ação, o motorista disse que comprou o veículo há cerca de seis meses e pagou bem abaixo do preço de mercado. Ele pagou R$ 26 mil em um veículo que vale o dobro.
A PRF orienta cautela ao realizar compra e venda de veículos através das redes sociais, principalmente quando o preço anunciado está abaixo do preço de tabela. Pagar mais barato em veículos com dívidas pode sujeitar a pessoa a complicações criminais. Havendo dúvidas quanto à procedência, é indicado procurar uma vistoria cautelar.
O veículo foi apreendido e levado juntamente com o motorista e o carona para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Simões Filho (BA).