Bloco da família comandado por Tio Paulinho fará desfile no Campo Grande
Com mais de três décadas de história, o Bloco Happy fará um desfile inédito no carnaval de Salvador. O bloco da família comandado por Tio Paulinho, que sempre alegrou as manhãs de sábado no circuito invertido Ondina Barra, mudará o desfile de endereço. Com o mote “A Alegria vai comer no Centro”, Tio Paulinho promete uma festa única no circuito Osmar. “Vamos dar a volta no Campo Grande e fazer um carnaval inédito no circuito que tem o DNA do carnaval. Foi no centro da cidade que tudo começou!”, falou com entusiasmo o animador do Bloco Happy.
A mudança de circuito atendeu uma reestruturação que a prefeitura de Salvador vem fazendo diante do recorde de público no circuito Dodô (Barra-Ondina) no carnaval passado. A superlotação fez com que os organizadores da maior festa de rua do mundo decidissem reforçar a programação no Circuito Osmar (Campo Grande). “Como parceiros na realização desta grande festa, que é o carnaval de Salvador, acolhemos a mudança com alegria. Fizemos desfiles lindos na Barra, mas acreditemos que a energia do centro vai ser igualmente contagiante. Ano passado, com a Pipoquinha da Bahia, o novo circuito foi testado e aprovado”, frisa Tio Paulinho.
Em um ambiente fresco e arborizado e com maior facilidade de acesso e deslocamento, o novo percurso proporcionará mais conforto para crianças e famílias. As novidades da folia do Bloco Happy este anoforam anunciadas em um almoço de lançamento no restaurante Genaropor Vini Figueira, no Wish Hotel da Bahia, que contou com a presença de patrocinadores, parceiros, representantes da prefeitura, do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (COMCAR), da Central do Carnaval e artistas que fizeram a passagem de bastão da banda que será a atração oficial do bloco. “É uma passagem de Tio para Filhos. Ou seja, continua tudo em família”, resume Tio Paulinho ao anunciar a banda Filhos de Jorge como atração principal do carnaval 2025. “Este ano já estivemos juntos em projetos, onde levamos alegria e solidariedade. Estamos felizes pelo aprendizado e orgulhosos de fazer parte da família do Bloco Happy”, declarou Papito Gomes. Dan Vasco emendou que fazer parte do Happy é o primeiro passo para um desejo futuro do grupo de ter um projeto voltado para o público infantil. “Trabalhar com criança é apaixonante”.
O bloco que já teve o brilho de Eliana por dez anos, Netinho, Tomate, Gilmelândia e É o Tchan, vai acolher o ziriguidum e tantos outros grandes hits dos Filhos de Jorge. “A sintonia com os meninos da bandaFilhos de Jorge só cresce. Foi a realização de um sonho, sou muito fã do trabalho e da energia contagiante deles”, comenta Andrea Chamusca, destacando que a parceria de sucesso com a banda Tio Elétrico continua. Super Tom e músicos farão uma participação especial no bloco, além de garantir a animação do Bailinho do Happy, com um repertório animado que conta a história do carnaval através das canções.
Os abadás já começam a ser vendidos hoje na Central do Carnaval. Outras surpresas estão sendo preparadas para as crianças, papais, mamães, tios, e avós que já viveram grandes carnavais na avenida e ruas do centro. “Vamos viver um novo momento e redescobrir encantos do carnaval de antigamente que fazem parte da memória afetiva de váriasgerações de foliões”, promete Tio Paulinho.