Escritoras Lucianna Ávila e Palmira Heine levarão suas obras para o encontro
O Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, no Corredor da Vitória, acolhe a edição do BaZá RoZê de Natal em 2024. O encontro, que durante o ano fomenta o empreendedorismo, economia criativa e cultura, acontece nos próximos dias 14 e 15 de dezembro. Um dos destaques da programação infantil do evento será a participação da escritora e professora Lucianna Ávila, que acaba de lançar seu quarto livro infantil. Morada é uma obra inspirada na história de ciganos que deram vida ao bairro Mouraria, em Salvador.
“Estou ansiosa para participar do BaZá RoZê. Fazer parte desta edição será uma oportunidade para fomentar nas famílias a ideia de presentear as crianças com livros neste Natal. Fazer essa contação, juntamente com a música, vai trazer encanto ao hábito da leitura na infância”, promete a escritora. A contação musicada de história está marcada para o dia 15 de dezembro (domingo), às 15h30min. O parceiro musical e violonista Marcos Bezerra fará parte da apresentação.
Ainda no dia 15, outra escritora baiana enriquece a programação do evento. Palmira Heine, conhecida por suas releituras de livros infantis que trazem o tempero baiano, também participa da edição natalina do BaZá RoZé. Com vasta experiência na literatura infantil, a autora tem um gosto peculiar pela releitura de clássicos. Entre as releituras já produzidas destaca-se Chapeuzinho no Pelô (2020), Mila, a pequena sementinha (2021), A borboletinha não quis mais ficar na cozinha (2022), A Cigarra e a Formiga: uma aventura em Salvador (2023) e – agora Os Três Porquinhos em: Depois do sopro do lobo (2024). “Participar da edição natalina do BaZá RoZê é um presente para mim. Levar a literatura para as famílias e estar a todo tempo lembrando que livros são excelentes presentes em qualquer época do ano”, defende a autora.
Foto: Lucianna Ávilla_Crédito/Igor Chaves_ Palmira Heine_Crédito/Divulgação