A Bahia marca presença na XX Feira Nacional do Camarão (Fenacam), maior evento da cadeia produtiva da carcinicultura do país, que está sendo realizada até o próximo sábado (22), no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. O estado, que é um dos grandes produtores do país, está sendo representado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) nas exposições e encontros que reúnem especialistas, produtores, empresas e representantes governamentais para discutir as principais tendências e desafios do segmento.
O presidente da Bahia Pesca, Daniel Victoria, participou da cerimônia de abertura na condição de representante do governador Jerônimo Rodrigues, ocasião em que destacou a importância setor. “A aquicultura e a pesca são estratégicas para a Bahia, tanto pela geração de renda e empregos quanto pelo fortalecimento da segurança alimentar. Nossa presença aqui reforça o compromisso de transformar a Bahia em um polo de excelência no setor”, afirmou o gestor.
Durante a Fenacam, a Bahia Pesca teve a oportunidade de apresentar projetos inovadores, como o Camarão no Semiárido e o Projeto Fênix, que utiliza a piscicultura como instrumento de ressocialização de internos do sistema prisional. Além disso, o estande da Bahia Pesca oferece ao público informações sobre as potencialidades aquícolas do estado, com destaque para as iniciativas que impulsionam a criação de peixes e camarões em diferentes regiões.
A Fenacam também é um espaço estratégico para troca de experiências e fechamento de parcerias. “Este evento é uma oportunidade única de aprendermos com outras experiências de sucesso e ampliarmos nossa rede de contatos, fortalecendo os laços entre o governo, produtores e empresas do setor”, destacou Daniel Victoria.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca