
O segundo show da temporada contará com as participações especiais de Jonga Lima, Seu Regi e Juliana Ribeiro
As noites de quarta-feira em Salvador ganharam mais brilho com os shows de Amadeu Alves pelo projeto Rede Sonora. Com ingressos a R$ 30,00, nos dias 12, 19 e 26, sempre às 21h, na Varanda do SESI Rio Vermelho Amadeu Alves conduz uma viagem musical que transita entre composições autorais e clássicos de grandes nomes da música brasileira. A potência vocal de Juliana Alves, a energia percussiva de Emerson Barata e a presença de convidados especiais garantem ainda mais a vibração única e especial deste momento especial em pleno verão soteropolitano.
E o segundo show da temporada contará com as participações especiais de Jonga Lima, Seu Regi e Juliana Ribeiro. Seu Regi e Jonga Lima, parceiros de longa data de Amadeu já prepararam um setlist especial que inclui músicas autorais 100% baianas e sucessos nacionais como Festa na Aldeia, Taj Mahal, País Tropical, Lira Carinhosa, Magia na Palma da Mão, Tarde em Itapuã e Junta Mole das Meninas.
Convidados Especiais
Jonga Lima – Multitalento na Música e na Cultura
Jonga Lima é um artista multifacetado que transita entre a música, a produção, a comunicação e a literatura. Com 34 anos de trajetória, Jonga se destaca como cantor, compositor, produtor musical e radialista, além de possuir formação em Letras. Lançou dez álbuns, sendo sete em carreira solo e três com a banda Sambatrônica. Sua musicalidade singular mistura ritmos afro-brasileiros com elementos eletrônicos, criando um som autêntico e contemporâneo, marcado pelo forte teor social em defesa da justiça, respeito e amor.
Seu Regi de Itapuã – Guardião do Samba da Resistência
Reginaldo Souza, conhecido como Seu Regi de Itapuã, é uma das figuras mais emblemáticas do samba em Salvador. Mestre griô e defensor da tradição musical do bairro de Itapuã, Seu Regi é um dos grandes nomes da cena do samba na Bahia. Versátil, transita por gêneros como valsa, baião e marcha carnavalesca, e tem suas composições interpretadas por artistas como Margareth Menezes, Juliana Ribeiro e As Ganhadeiras de Itapuã. Seu projeto “Samba da Resistência” mantém viva a tradição do samba no bairro e inspira novas gerações.
Juliana Ribeiro – A Voz da Tradição do Samba
Cantora, compositora e historiadora, Juliana Ribeiro é uma referência no cenário musical brasileiro. Mestre em Cultura e Sociedade, resgata séculos de tradição musical ao transitar por estilos como Lundu, Côco, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos e Samba-de-Roda. Já se apresentou em importantes palcos nacionais e internacionais e dividiu cenas com grandes nomes da MPB como Riachão, Nelson Rufino, Leci Brandão e Paula Lima. Sua música é um convite à ancestralidade e ao movimento vibrante do samba.
Rede Sonora – Um projeto que conecta artistas e emoções
Concebido por Amadeu Alves, o Rede Sonora é mais do que uma banda: é uma celebração coletiva da música brasileira. Com mais de 40 anos de trajetória, Amadeu reúne músicos dedicados e convidados talentosos para proporcionar ao público uma fusão entre tradição e inovação.
Criador de projetos icônicos, como As Ganhadeiras de Itapuã, premiado no Prêmio da Música Brasileira (2015), Amadeu Alves também tem uma sólida carreira como compositor e produtor musical, com trilhas sonoras para circo, teatro e dança. Desde sua criação, o Rede Sonora já recebeu mais de 80 artistas convidados e percorreu palcos emblemáticos como o Projeto Tamar e o Pelourinho, promovendo a cultura baiana e celebrando a música como elo de conexão e inspiração.
Serviço:
O quê: Amadeu Alves e Rede Sonora
Quando: Todas as quartas-feiras de fevereiro, às 21h – dias 12, 19 e 26 de fevereiro
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Ingressos: R$ 30,00
Assessoria de Imprensa: Doris Pinheiro – (71) 98896-5016