TROFÉU PANDORA: Solário Doimo de Rodrigo Cassieri é eleito o Melhor Ambiente da CASACOR Bahia 2023

A cerimônia de premiação do Troféu Pandora, realizada na noite de encerramento da CASACOR Bahia 2023 sob o comando do curador e CEO da mostra na Bahia, Carlos Amorim, rendeu dois prêmios ao arquiteto Rodrigo Cassieri: Melhor Ambiente, pelo júri técnico, e Melhor Ambiente, pelo júri formado por arquitetos, designers de interiores e paisagistas que participaram da 27ª edição da mostra. Este ano, Cassieri encantou o público com um espaço que reflete o progresso da sua trajetória, o  living Solário Doimo. Criado para motivar  pessoas a estarem juntas e dividirem o mesmo momento, o projeto traz um ambiente elegante, acolhedor, recheado de memórias e muito conforto. “É um espaço misturado, íntegro, sóbrio, divertido e feito para muitas pessoas. Essa abordagem se materializa em três palavras-chave que definem o ambiente: conforto, afeto e sofisticação”, completa Cassieri.

Durante o evento, foi lançado o Anuário CASACOR 2023, que traz na capa o Solário Doimo de Rodrigo Cassieri. Os homenageados da publicação foram escolhidos por um júri formado pelos fotógrafos que trabalharam na edição 2023, presidido por Gabriela Daltron. O arquiteto aproveitou a oportunidade  não só para celebrar, mas também já iniciar o planejamento para a próxima edição.  “Esta é a minha primeira CASACOR solo, Rodrigo por Rodrigo. Acredito muito na força do trabalho, acho que o sucesso acaba sendo coletivo. Acabei ganhando um prêmio, mas o crédito é da força coletiva. Você fazer mostra, com esses cast que o Carlos conseguiu juntar e a qualidade de entrega que tivemos, isso dobra ainda mais esse prêmio”, comenta Cassieri. 

Ao encerrar esta emocionante jornada de muita criatividade e conexão, Rodrigo Cassieri, Paulista, que mora na Bahia desde os 6 anos de idade, expressou sua profunda gratidão. “Nosso Solário foi um verdadeiro sucesso graças à participação de todos nossos parceiros envolvidos, visitantes entusiasmados e uma equipe incansável. Cada obra de arte exposta, cada conversa inspiradora e cada sorriso compartilhado aqui enriqueceram esta experiência. Agradeço a todos por fazerem parte deste evento excepcional e por torná-lo inesquecível”.

Cassieri  está à frente de um escritório boutique de arquitetura que atende a Bahia, São Paulo, Curitiba e Santa Catarina, com execução de projetos autorais e atendimento personalizado. “Cada mostra nos coloca em evidência no mercado, perante nossos colegas, lojas e parceiros que também investiram. Portanto, receber esse reconhecimento, ser designado como o ambiente principal da CASACOR, tanto pelo comitê de especialistas quanto pelos colegas, é extremamente satisfatório. Agora, vamos comemorar e nos dedicar ao próximo ano”, enfatiza! 

O júri técnico do Troféu Pandora, uma bela escultura criada pelo artista plástico Bel Borba, foi presidido por Carlos Amorim, e formado por Livia Pedreira, presidente do conselho curador da CASACOR Bahia; Pedro Ariel, CEO da CASACOR Brasil; Mateus Freitas, diretor operacional e engenheiro chefe da mostra baiana; e a arquiteta Cristina Calumby. 

*SOBRE O SOLÁRIO DOIMO*  – O ambiente foi o  resultado da maturidade arquitetônica construída ao longo da carreira do arquiteto Rodrigo Cassieri. A concepção do espaço teve origem nas linhas primordiais da arquitetura, simples e coesas, vestidas com o olhar contemporâneo, elegante e acolhedor do escritório. A premissa foi voltar as atenções ao abraço caloroso no morar, que somente uma boa arquitetura pode proporcionar. “Traços descomplicados somaram-se aos elementos naturais em formas brutas para traduzir nossa ideia atual do viver com conforto, sofisticação e estilo”, completa  Rodrigo Cassieri.

O ambiente trouxe a proposta de integração total para uma área social que contempla cozinha, jantar, bar e living. Um abraço à alma, através dos inúmeros detalhes de extremo bom gosto e memórias que convivem em harmonia com passado, presente e futuro. A curadoria criteriosa revelou um olhar maduro e refinado do arquiteto, e trouxe uma fusão magnífica entre revestimentos, texturas, mobiliário, arte e objetos. Tudo banhado por uma iluminação sutil e revigorante, que transportaria o morador daquele lar em uma viagem entre o clássico e o contemporâneo, onde a beleza imperou. Sem gêneros ou idade, o morador do Solário RC é – sem dúvidas –  alguém com muita história para contar.

INSTAGRAM: @rcassieri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui