Mutirão do Detran-Ba para habilitação de PcD movimenta Itabuna

Mais de cinquenta pessoas com deficiência (PcD) foram atendidas no mutirão realizado pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito). Dessa vez, a banca itinerante atuou no município de Itabuna, através da 5ª Ciretran. Além do município, pessoas da região também participaram da ação. Foram realizadas avaliações das condições físicas e técnicas dos candidatos à primeira habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como a identificação das adaptações necessárias nos veículos.

Para os próximos meses, a ação deve ocorrer nos municípios de Paulo Afonso e Barreiras. Segundo o coordenador geral de habilitação do Detran-BA, Max Passos, esse é um momento especial, pois acaba a fila de espera. “Nosso objetivo é ampliar os serviços especialmente voltados para atendimento de PcD aos territórios de identidade do nosso estado. A pedido do governador Jerônimo Rodrigues, interiorizando o atendimento e inserindo as pessoas com deficiência dentro do universo do trânsito”, pontuou.

Ainda segundo Max, “estamos empenhados em tornar a banca médica um serviço permanente nesses municípios, para melhor atender a comunidade”. Para participar, os interessados precisam apresentar o laudo para realizar o serviço de habilitação e exame médico comprovando a deficiência. Durante o mutirão, o cidadão passa pela perícia da junta médica do departamento.

A banca especial itinerante visa agilizar o atendimento das pessoas com deficiência, assegurando a validação oficial para condução de veículos, segundo o CTB. Nos últimos dias, a equipe participou de ação semelhante na 24ª Ciretran/Teixeira de Freitas, quando foram atendidos 135 candidatos.

Fonte: Ascom/Detran

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui