PM não terá camarote para policiais de folga na Micareta 2023

O Comando de Policiamento Regional Leste comunicou por meio de nota, no início da noite desta terça-feira (21), que excepcionalmente neste ano, não haverá o tradicional Camarote Espaço Folia da Polícia Militar, na Micareta de Feira.

O espaço voltado para policiais de folga e seus familiares não tem fins lucrativos, e existe há dez edições de forma ininterrupta, desde a sua criação no circuito da festa.

Na nota, o CPRL explica que o motivo da interrupção se deu devido a uma mudança da prefeitura. O camarote foi remanejado do seu tradicional local, para o último ponto do circuito, o que, segundo o Comando de Policiamento, “inviabiliza o projeto, que sempre funcionou também como Posto Estratégico de Observação (PEO) para o alto comando da PM, como um ponto base para as atividades da assessoria de comunicação social e acompanhamento operacional da tropa”.

O Comando de Policiamento da Região Leste lamenta, inclusive, pelo projeto também ter um fim social de arrecadar mais de 6 toneladas de alimentos para comunidades vulneráveis, e espera que no próximo ano o poder público municipal tenha a sensibilidade de retornar o equipamento ao seu local original, para proporcionar dignidade aos seus policiais militares, que tanto se dedicam em promover a segurança pública dos feirenses e visitantes durante a festa da Micareta.”

O que diz a prefeitura

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que no local onde normalmente se construía o espaço para os policiais militares será feito um mini-hospital para atender as urgências e emergências que surgirem durante a festa.

“Ali vamos fazer um hospital, que é no centro do trajeto, um mini hospital para atender as emergências. E vamos colocar todos os camarotes institucionais depois da Avenida Maria Quitéria. Tanto o camarote do prefeito, da Câmara de Vereadores e da Imprensa vão ficar na área onde funcionava o NTE-19; e os camarotes do Exército, da Polícia, vamos fazer no trecho após a TV Subaé e antes da Rodoviária”, afirmou Colbert Martins.

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui