Defensores elegem lista tríplice que definirá gestor da DPE-BA no biênio 2025/2027

Mônica Soares, Camila Canário e Laissa Rocha foram escolhidas por 426 defensores públicos para integrarem  a lista tríplice que define o cargo máximo de gestão da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) nos próximos dois anos. De acordo com a instituição, o pleito manteve o baixo índice de abstenção, com apenas 1 voto em branco.

Membros da carreira puderam votar tanto à distância quanto na seção eleitoral, instalada na sala do Conselho Superior, na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A eleição aconteceu on-line através de um sistema eletrônico de votação próprio da DPE-BA

Cada membro da carreira pôde escolher até três candidatos. Com isso, Mônica Soares ficou em primeiro lugar, com 247 votos recebidos (26,94%), seguida por Camila Canário na segunda colocação, com 236 votos (25,74%) e Laissa Rocha em terceiro lugar, com 228 (24,86%), fechando a lista tríplice. Já a defensora Firmiane Venâncio, quarta candidata e concorrente à reeleição, recebeu 205 votos (22,36%).

A Defensora Pública Geral, Firmiane Venâncio, foi derrotada e não conseguiu se reeleger. Ficando apenas com 22.36% dos votos.

A maioria dos defensores preferiu votar logo pela manhã e o andamento da votação foi acompanhado pelos eleitores em tempo real. A lista tríplice, formalizada em ata pela Comissão Eleitoral, será publicada no Diário Oficial Eletrônico e o governador Jerônimo Rodrigues tem o prazo de até 15 dias para fazer a nomeação, de acordo com a legislação.

Reprodução: BNews


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui