Talitha Costa participou do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ neste domingo (22) e levou para casa R$ 150 mil
A cantora e compositora baiana Talitha Costa foi a grande participante do quadro “Quem Quer Ser Um Milionário?”, do programa Domingão com Huck, da Rede Globo, neste domingo (22). Ela conquistou um prêmio para investir na sua carreira musical e, em 2025, lançar seu primeiro álbum autoral. A artista ganhou R$ 150 mil em sua participação no programa apresentado por Luciano Huck.
Nascida na cidade de Baixa Grande, no interior da Bahia, a 262 km de Salvador, Talitha descobriu seu talento para a música em Feira de Santana, cidade para a qual seus pais se mudaram quando ela tinha seis anos de idade. Desde então, são 18 anos de carreira, acumulando composições, diversos prêmios e o reconhecimento do público feirense.
No quadro apresentado por Luciano Huck, a cantora baiana teve a oportunidade de mostrar seu talento para todo o Brasil. Com a visibilidade do programa, ela também pretende divulgar seu mais recente trabalho: o videoclipe da canção “Minha Versão”, que já conta com mais de 100 mil visualizações no YouTube. A música retrata a triste trajetória dos negros escravizados no Brasil, dando voz aos
personagens dessa história e incentivando a reflexão sobre as consequências do
sistema escravocrata na nossa sociedade atual.
O videoclipe de “Minha Versão” foi lançado em homenagem ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O projeto musical contou com o apoio do Ministério da Cultura, sendo aprovado pela Lei Paulo Gustavo. A canção foi composta por Talitha, e o videoclipe teve direção geral e roteiro de Levy Costa.
Mais sobre Talitha Costa
Além de cantora e compositora, Talitha possui duas formações acadêmicas, sendo Bacharel em Direito e Licenciada em Ciências Biológicas. No entanto, seguindo seu sonho artístico, lançou-se profissionalmente como cantora aos 20 anos de idade e passou a se apresentar em bares e eventos em Feira de Santana.
Já conhecida no cenário musical feirense, recebeu prêmios como o de Melhor Intérprete Feminina, no Festival Vozes da Terra, foi finalista do Festival de Música da Bahia, em Vitória da Conquista, e passou a acumular participações em eventos maiores, como São João da Bahia, Carnaval e apresentações na famosa Micareta de Feira há mais de 10 anos.
Durante sua carreira, Talitha também compôs canções como “Mais um Dia”, sendo a sua primeira música solo, e “Chantilly e Morango”, que teve um videoclipe com a produção do músico Pierre Onassis. Ambas foram lançadas em 2022 e, juntas, acumulam mais de 16 mil visualizações no YouTube.
Link do videoclipe Minha Versão:
https://www.youtube.com/watch?v=5A8R92rTp8s