O primeiro evento náutico completamente flutuante do Nordeste, o Salvador Boat Show, acontece entre os dias 6 e 10 de novembro na Bahia Marina. Organizado pelo Grupo Náutica, o evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) da capital baiana e promete atrair milhares de visitantes interessados em embarcações e tecnologias inovadoras, além de fortalecer a presença da Bahia no setor. Ingressos já estão disponíveis no site do evento: https://salvadorboatshow.com.br/.
Com mais de 30 barcos em exposição, o Salvador Boat Show terá desde modelos de entrada até iates de luxo avaliados em R$10 milhões. “Nossa proposta é atrair um público diversificado, desde quem deseja adquirir seu primeiro barco até quem busca fazer upgrades ou decorar sua embarcação”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
Além das embarcações, o público poderá conhecer acessórios e serviços de grandes marcas como Yamaha e Kelson’s, que trazem motores de última geração e revestimentos de alta tecnologia.
Para a titular da Semdec, Mila Paes, o evento é uma oportunidade de colocar Salvador em um lugar de destaque no mapa do turismo náutico brasileiro. “Ter o primeiro Boat Show do Nordeste em nossa Baía de Todos-os-Santos é uma demonstração do fortalecimento da economia do mar na cidade. Desejamos que seja o início de um caminho para novos negócios e turismo”, comenta Mila.
O Salvador Boat Show oferece ainda experiências fora d’água. Os visitantes poderão explorar quadriciclos, UTVs e motos, além de desfrutar das áreas gastronômicas da Bahia Marina, com cardápios variados e uma vista única para a Baía de Todos-os-Santos.
A cerimônia de abertura acontece no dia 7 de novembro às 18h e contará com a presença de autoridades, incluindo o prefeito Bruno Reis e o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik. Após o evento, jornalistas terão a oportunidade de conhecer as novidades do setor náutico em uma visita exclusiva pelos estandes.
Foto: Jefferson Peixoto