Luiz Caetano foi eleito pela 4ª vez prefeito da cidade de Camaçari, com 50,9% dos votos válidos na disputa do 2° turno. O seu adversário, Flávio Matos (União), atual presidente da Câmara Municipal, obteve 49,06% dos votos válidos. A diferença de votação entre os dois candidatos foi de pouco mais de 3 mil votos válidos.
A vitória marca um histórico de bons resultados no PT em Camaçari. No primeiro turno, o partido elegeu cinco vereadores no legislativo e Luiz Caetano recebeu o apoio de Oswaldinho (MDB), candidato independente que ficou em 3° lugar na disputa do dia 06 de outubro. Durante a campanha de segundo turno, a cidade recebeu a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em apoio a Caetano.
A disputa do segundo turno em Camaçari foi marcada pela campanha acirrada e troca de acusações de violência e indícios de corrupção.
Luiz Caetano é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998. Em sua carreira, já ocupou três vezes o cargo de Prefeito de Camaçari, Deputado estadual e federal.
Reprodução: Bahia Notícias