Em encontro do ‘Pensar Salvador’, Geraldo recebe 15 propostas do segmento evangélico para a cidade

“O nosso programa de governo tem sua trajetória como instrumento de Deus, em Salvador. Por isso, estamos trabalhando para realizar um governo para os que precisam de uma mão amiga, pessoas em vulnerabilidade, pessoas em situação de rua, pessoas que estão à margem da sociedade. Dessa forma, tenham a certeza e a convicção que essas propostas serão incorporadas no nosso programa de governo”, garantiu o pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, ao lado de sua pré-candidata a vice, Fabya Reis, durante o encontro temático do “Pensar Salvador” destinado aos evangélicos, realizado na noite desta terça-feira (31), no Real Classic Hotel, na Pituba.

Durante sua fala, Geraldo reconheceu a importância do trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas na capital baiana. “Essas igrejas dos bairros e de comunidades fazem um trabalho social que merece o nosso respeito. Por isso, vamos estabelecer uma política social com a juventude, uma política social da cultura e da inclusão em diálogo permanente com as igrejas evangélicas”, acrescentou. Na opinião do pré-candidato, “o poder público, seja ele municipal, estadual ou federal, pode fazer muito pelas pessoas, mas não pode fazer tudo. Portanto, a igreja precisa ser vista como aliada no processo de construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.

Para o ex-vereador e coordenador institucional da campanha, Heber Santana, a luta de Geraldo e Fabya tem a sabedoria dada por Deus, por isso a vitória será certa. “Deus já capacitou vocês, Deus deu sabedoria, Deus deu discernimento. Nós vamos avançar, vencer, porque na vida tudo é possível”, pontuou. Presente no evento, o deputado federal Pastor Isidório também revelou sua confiança na vitória e garantiu que trabalhará para que o seu grupo saia ainda mais forte das eleições deste ano.

Diversos pastores e lideranças religiosas participaram do ato político, que reuniu cerca de 1 mil pessoas. Das mãos de Dona Nilza, mãe do vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima fatal da Covid-19, em 2021, Geraldo e Fabya receberam um documento com 15 propostas para o programa de governo participativo. O apoio à regularização dos templos e das instituições sociais e a garantia da inclusão da comunidade evangélica nas discussões sobre a cidade são algumas das ideias apresentadas que serão incorporadas às propostas da campanha.

Nesta quinta-feira (1º), no Real Classic Hotel, serão realizados novos encontros temáticos do “Pensar Salvador”. Às 14h, a plenária reúne representantes das religiões de matriz africana. Na sequência, às 18h, será a vez de colocar em pauta os movimentos sindicais. Além das reuniões voltadas para discussão de assuntos específicos, o programa de governo participativo percorreu todos os territórios da cidade fazendo a escuta direta da população e permanece recebendo sugestões pela internet, através do site www.pensarsalvador.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui