Forró, samba e música afro tomaram conta do Arraiá do Ilê Aiyê

Com shows das bandas Chá de Arueira, Fogueirão, Samba Tororó e Band’Aiyê, o Arr’Aiyê do Ilê arrecadou alimentos para o Programa Bahia Sem Fome

Foi em clima de alegria que a Senzala do Barro Preto abriu as portas para mais uma edição do tradicional Arr’Aiyê do Ilê no domingo (16), que proporcionou um caldeirão de misturas rítmicas desde o forró até o samba junino e o batuque afro. Com apoio da Prefeitura de Salvador por meio do Procultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUFOTUR, o evento promoveu uma ação solidária e arrecadou como ingressos alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Bahia Sem Fome.

Dentre as atrações que animaram o arraiá, além da ilustre anfitriã Band’Aiyê, a banda Samba Tororó colocou, pelo segundo ano consecutivo, o público para dançar samba de roda e destacou a importância de fomentar a cultura e valorizar o protagonismo negro. Já a banda Chá de Arueira levou o clássico forró pé de serra nordestino, podendo sentir pela primeira vez a energia diferenciada de tocar no Ilê.

Uma das novidades deste ano foi o Samba Fogueirão, que também mostrou como é possível juntar samba e festa junina e fazer dar super certo. Reconhecido como Patrimônio Cultural de Salvador, o samba junino, marca registrada do Fogueirão, teve o comando de Jorge Oliveira e agitou o Curuzu até o anoitecer com muita música regada de ancestralidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui