O que a mudança climática tem a ver com meu pet?

Quem é mãe e pai de pet deve estar neste momento sofrendo muito também por ver a quantidade de animais que precisam de resgate em meio a tragédia do Rio Grande do Sul. Difícil imaginar o que milhares de tutores estão passando ao se separarem dos seus bichos de estimação, sem saber se ainda vão reencontrá-los.

A mobilização dos brasileiros para o resgate das famílias e também dos animais tem comovido o país e o mundo. Mas o que a mudança climática tem a ver com o meu e com o seu pet?

Vamos lá ! Se amamos nossos animais, se nos propomos a incluí-los como membros da família, cuidando com amor, além das necessidades básicas como proporcionar um lar seguro, alimentação, vacina, passeios e tudo o mais relacionado ao bem-estar, como bons pet lovers devemos nos preocupar também com a natureza e as questões que envolvem o meio ambiente, habitat dos nossos bichinhos, e nosso também (mas geralmente o ser humano esquece desse detalhe importante).

Desmatamento, poluição, emissão de carbono, aquecimento global são temas que pautam constantemente os noticiários, mas agora estamos vendo de perto e sentindo na pele os impactos como enchentes, desertificações, incêndios, queimadas, eventos extremos climáticos, espécies em extinção da fauna e da flora, etc.

Calma! Ninguém tá querendo que da noite para o dia a gente vire ativista em defesa do clima e dos animais (seria fantástico!) Mas estamos falando de coisas simples, como por exemplo saber se a ração que seu bichinho come não polui o meio ambiente ou se o fabricante se preocupa com o meio ambiente; usar sacolas biodegradáveis para recolher o cocô. E o sabonete e material de higiene e limpeza? É produzido sem agredir os bichinhos? Incentivar fabricantes que tenham uma preocupação com o meio ambiente é também ajudar a qualidade de vida de nossos pets.

Pequenas ações fazem a diferença. A natureza agradece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui