O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade está marcado para os dias 16 e 17 de maio, trazendo para Salvador um evento de destaque no cenário nacional. Sob o tema central da equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica, o congresso promete dois dias de intensos debates no Wish Hotel da Bahia.
Uma realização conjunta da ACB Sustentabilidade (Associação Comercial da Bahia) e do Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade), coordenado pela advogada e vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, Isabela Suarez, e pelo advogado, professor doutor e presidente do Ibrades, Georges Humbert.
Evento de enorme sucesso em sua primeira edição no ano passado, já está com as inscrições encerradas pela alta demanda e grande interesse demonstrado pela comunidade jurídica, evidenciando sua relevância e a importância no cenário nacional.
O Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade já integra o calendário nacional como o maior evento da área, sediado em Salvador e promete reunir renomados especialistas para abordar questões cruciais para o desenvolvimento do país.
Nesta edição, além dos tradicionais debates na sala principal, o Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade apresenta novidades como o Meeting de Práticas Sustentáveis e o I Fórum Baiano de Economia do Mar, ambos acontecendo em salas paralelas. Na sala principal, serão realizados dez painéis e quatro conferências magnas, contando com a presença de autoridades dos Três Poderes, membros da comunidade científica, empresários, produtores rurais, advogados, membros do Ministério Público e representantes da Sociedade Civil.
Destaca-se a presença confirmada dos ministros do turismo, Celso Sabino, da AGU, Jorge Messias, e de Solange Ribeiro, presidente do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e vice-presidente do Conselho do Pacto Global das Nações Unidas e da Neoenergia. Além disso, estarão presentes o Vice-Governador, o Presidente da Assembleia, o Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal na mesa de abertura do evento.
O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade promete ser um marco no debate nacional sobre temas cruciais para o desenvolvimento sustentável e a segurança jurídica no país.